Notícia

“DIGA NÃO AO SILÊNCIO” – EVENTO REÚNE AUTORIDADES, PROFISSIONAIS E ALUNOS PARA MOBILIZAR E SENSIBILIZAR A COMUNIDADE, SOBRE O COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES .O Governo de Jussara, através da Secretaria de Assistência Social, abraça a campanha Faça Bonito e “DISSE NÃO AO SILÊNCIO”.

No dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Governo de Jussara, através da Secretaria de Assistência Social, abraça a campanha Faça Bonito e “DISSE NÃO AO SILÊNCIO” que, neste ano, comemora o 22º ano de mobilização e busca sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Entre todos que estiveram presentes, ressaltaram o tão quanto É extremamente importante que se defenda, abrace e fortaleça essa campanha porque é atuando na coletividade, que conseguiremos reduzir e quem sabe, minimizar as várias situações de violência e abuso sexual em nossa sociedade.

Em uma apresentação do Grupo do CEPI Dom Bosco, foi lembrado também que, a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes envolve vários fatores de risco e vulnerabilidade quando se considera as relações de gênero, de raça/etnia, de orientação sexual, de classe social, de geração e de condições econômicas. Nessa violação, são estabelecidas relações diversas de poder, nas quais tanto pessoas e/ou redes utilizam crianças e adolescentes para satisfazerem seus desejos e fantasias sexuais e/ou obterem vantagens financeiras e lucros.

Com uma grande e emocionada palestra da Dra. Anna Olympia Azeredo Bastos, ressaltou “a grande violência na violação dos direitos humanos, a necessidade de fortalecer a rede  de denuncias, não se calarem nunca, e fazerem a diferença nesta mobilização e conscientização.

18 de maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país, e Jussara está a frente nessa luta!!!.

Lembre-se “ diga não ao licencio” denuncie:

  • CRAS,
  • POLICIA MILITAR,
  • POLICIA CIVIL,
  • CONSELHO TUTELAR
  • DISQUE 100.

Assessoria de Comunicação

Telefones úteis

Lista telefones da Prefeitura

Gabinete da Prefeita

Gabinete do Vice-Prefeito

Hospital Municipal Dr Abiud Ponciano Dias

Secretaria municipal de Saúde de Jussara

UBS Maria Rita do Nascimento

Utilizamos cookies de acordo com nossas Políticas de Privacidade, ao continuar, você concorda com estas condições.

Pular para o conteúdo