Notícia

PREFEITURA E AJUMA ENTREGAM CERTIFICADOS DO CURSO DE MODELAGEM E DO CURSO DE COSTURA INDUSTRIAL

A prefeita Idali Bontempo, juntamente com a presidente da Ajuma, Regina Boreti e o secretário de desenvolvimento econômico, Indústria e Comércio, Sílvio Lopes, entregaram os certificados para a 2ª turma do Curso de Modelagem e do Curso de Costura Industrial em evento no APL da Moda Própria de Jussara, sexta-feira, 02/02.

O Curso de Modelagem teve duração de 03 meses e o Curso de Costura Industrial 01 mês, ao todo 37 alunas concluíram os cursos. Na ocasião foram entregues ainda as apostilas e demais materiais para a nova turma do Curso de Modelagem que terá início imediato.

A presidente da Ajuma, Regina Boreti, que é a professora dos cursos ministrados, destacou que “a prefeita está fazendo a diferença na cidade, não só junto à Ajuma, a gente está vendo todas as obras que tem sido feitas. Quero agradecer por tudo que ela tem feito pela escola da Ajuma que só pode seguir por causa do convênio e quero parabenizar todas as alunas do Curso de Costura Industrial e do Curso de Modelagem, vocês estão prontas”.

mando profissionais na área da costura e da moda. Muito em breve teremos bastante profissionais para formarmos o polo industrial de Jussara” ao anunciar a construção do galpão para instalação de lojas para comercialização da moda própria de Jussara.

Os vereadores Rock Lany, Dênis Costa, Cloves do Militão e Eliane Rebouças destacaram a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento do Município, enalteceram a gestão da prefeita Idali Bontempo pelas ações e obras em Jussara, e parabenizaram as concluintes do Curso de Modelagem e do Curso de Costura Industrial pela conquista dos certificados que atestam o aprendizado profissional de cada uma. Também presentes a secretária de assistência social, Maria Silvana, a presidente da COOJUMA, Salviana Carrion, a coordenadora do APL da Moda Própria, Vanusa Silva, o diretor do Cepi Dom Bosco, José Railton, e familiares das formandas.

Hospital Municipal Dr Abiud Ponciano Dias