Notícia

NOVAS ESTRATÉGIAS PARA IMPLANTAÇÃO DO ECOSSISTEMA INOVA JUSSARA

Na manhã de hoje, 25 de maio, ocorreu uma importante reunião na Sede da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, com o intuito de debater ideias e estratégias para a implantação do Ecossistema Inova Jussara. O encontro contou com a presença de diversos representantes, incluindo empresários locais, secretários municipais, o Sebrae, vereadores, instituições de ensino e outros atores-chave. O projeto está sendo idealizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico e fomentar a inovação na cidade. 

O Ecossistema Inova Jussara tem como propósito criar um ambiente propício para o surgimento e o crescimento de novas ideias e empreendimentos inovadores. Através da colaboração entre os setores público e privado, pretende-se fortalecer a economia local, atrair investimentos e promover a geração de empregos qualificados, além de impulsionar a competitividade e o progresso da cidade de Jussara como um todo. 

Durante a reunião, em que o mediador e palestrante Giovane Bernardo, esteve presente, foram debatidas diversas questões relacionadas à implementação do Ecossistema Inova Jussara. Os empresários presentes puderam expor suas demandas e expectativas, enquanto os representantes do Sebrae trouxeram informações valiosas sobre programas de apoio a startups, capacitação empreendedora e acesso a financiamentos. 

Os secretários municipais também desempenharam um papel fundamental no encontro, compartilhando as diretrizes da prefeitura para o projeto e fornecendo informações sobre políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico local. A participação dos vereadores foi essencial para garantir o respaldo político necessário à iniciativa e promover o diálogo entre os diferentes setores envolvidos. 

Além disso, as instituições de ensino presentes trouxeram sua expertise no campo da educação e pesquisa, destacando a importância da formação de mão de obra qualificada e do estímulo à inovação desde as etapas iniciais da educação. A colaboração entre a academia e o setor empresarial é fundamental para impulsionar a criação de soluções tecnológicas e impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável. 

Ao final da reunião, foram estabelecidos os próximos passos para a implantação do Ecossistema Inova Jussara. Será criado um comitê gestor que ficará responsável por coordenar as ações e os projetos relacionados ao ecossistema. Também serão realizadas parcerias estratégicas com entidades de fomento à inovação e empreendedorismo, visando a captação de recursos e a ampliação das oportunidades para os empreendedores locais. 

O encontro desta manhã demonstrou o comprometimento e a sinergia entre os diversos atores envolvidos no processo de construção do Ecossistema Inova Jussara. Com o engajamento de empresários, secretários, Sebrae, vereadores, instituições de ensino e demais participantes, a cidade de Jussara está trilhando um caminho promissor em direção ao desenvolvimento econômico baseado na inovação e na colaboração. A expectativa é que essa iniciativa impulsione a economia local, atraia investimentos e gere novas oportunidades para a população, consolidando Jussara como um polo de empreendedorismo e tecnologia. 

Assessoria de Comunicação Digital

Telefones úteis

Lista telefones da Prefeitura

Gabinete da Prefeita

Gabinete do Vice-Prefeito

Hospital Municipal Dr Abiud Ponciano Dias

Secretaria municipal de Saúde de Jussara

UBS Maria Rita do Nascimento

Utilizamos cookies de acordo com nossas Políticas de Privacidade, ao continuar, você concorda com estas condições.

Pular para o conteúdo