Notícia

LANÇAMENTO DA CAMPANHA DO AGASALHO EM JUSSARA: “AQUEÇA O CORPO E O CORAÇÃO DE ALGUÉM, DOE UM AGASALHO 2023”.

A Prefeitura de Jussara juntamente com a Secretaria de Assistência Social, lançaram na última quinta-feira, dia 4 de maio, a Campanha do Agasalho “Aqueça o corpo e o coração de alguém, doe um agasalho 2023”, juntamente com várias instituições e entidades do município. A iniciativa tem como objetivo arrecadar cobertores, mantas e roupas de frio para serem distribuídos a famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). 

Durante o lançamento da Campanha, estiveram presentes representantes de diversas instituições financeiras e entidades representativas de segmentos sociais da cidade, tais como Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Sicredi, Sicoob, Grupo Casal em Cristo, Grupo Florescer, Pastoral da Solidariedade, Programa Criança Feliz, Loja Maçônica Plenitude do Sigilo, Clube de Leões, Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura, CRAS, CCI, entre outras. 

A entrega dos agasalhos às famílias cadastradas será realizada no dia 6 de junho, na feira coberta da cidade, onde será servida uma sopa para todos os presentes. A prefeita Idali Bontempo anunciou que a prefeitura adquiriu mil cobertores para a campanha, mas destacou que é fundamental que a população se mobilize para doar os demais agasalhos necessários para atender todas as famílias que precisam. 

A secretária de assistência social Maria Silvana apresentou a Campanha aos representantes das instituições e entidades parceiras, destacando que a iniciativa é de todos e que a meta é arrecadar agasalhos suficientes para atender, em média, pelo menos três pessoas por família do CadÚnico. 

As instituições parceiras irão criar seus próprios pontos de arrecadação e cuidar da divulgação e interação junto aos seus respectivos clientes ou segmentos para alcançar a meta proposta pela Campanha. Com essa iniciativa, a prefeitura e as instituições parceiras esperam conseguir mobilizar a comunidade de Jussara em torno da solidariedade e do amor ao próximo, garantindo que as famílias mais vulneráveis do município possam enfrentar o inverno com mais conforto e dignidade. 

Assessoria de Comunicação Digital

Telefones úteis

Lista telefones da Prefeitura

Gabinete da Prefeita

Gabinete do Vice-Prefeito

Hospital Municipal Dr Abiud Ponciano Dias

Secretaria municipal de Saúde de Jussara

UBS Maria Rita do Nascimento

Utilizamos cookies de acordo com nossas Políticas de Privacidade, ao continuar, você concorda com estas condições.

Pular para o conteúdo