INAUGURAÇÃO DE NOVA SEDE DA SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE DE JUSSARA (SEMMA). Em sua nova sede instalada, possui um espaço amplo, moderno e que oferece condições adequadas para o desenvolvimento de seus projetos.

A Secretaria, em um todo, equipe e projetos, vem destacando um grande empenho em trazer resultados positivos a sociedade jussarense,  a inauguração da sede  é de grande importância e significado, para as novas conquistas.

O SEMA, desde sua concepção, em um ano e meio já conseguiu adquirir uma pequena frota, mas que já consegue atender  no possível as ocorrências, também se conta com a brigada ambiental que atua na área de incêndios e manutenção e conservação do meio ambiente, uma equipe de técnicos, biólogo e engenheira ambiental, possibilitando assim para o futuro próximo as liberações ambientais, entre outros, que possibilitarão a ação de novos projetos.

Na ocasião, os gestores trazem ao conhecimento da população que o município de Jussara, recebeu a pontuação máxima no Enquadramento do ICMS ecológico; resultados de uma secretaria atuante.

Entre essas ações atuante, cabe lembrar que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) vem se empenhando para minimizar os impactos dos incêndios na cidade, que nesta parte do ano se torna comum, tanto por condições do tempo assim como criminal. Desde o início do ano, a Semma tem intensificado as ações de combate ao fogo, buscando prevenir e controlar os focos de incêndio.

MG3 – Assessoria em Comunicação Social