Governador Ronaldo Caiado autoriza implantação da unidade de Vapt Vupt na cidade de Jussara, entrega Chromebooks para estudantes e cartões do programa Mães de Goiás para beneficiárias no município

O governador Ronaldo Caiado visitou Jussara no último sábado (18/12), o qual autorizou a implantação de uma agência do Vapt Vupt (que terá capacidade para até 4 mil atendimentos mensais) em parceria com a Governo Municipal; entregou 477 cartões do programa Mães de Goiás (destina R$ 250 mensais para mulheres com filhos de zero a seis anos, em situação de vulnerabilidade social e cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal); além de Chromebooks para estudantes que iniciarão, em 2022, a 3a série do Ensino Médio.

Após sua chegada, a prefeita levou a comitiva do governador para fazer as visitas nas futuras instalações da sede do Vapt Vupt de Jussara e, o recém prédio adquirido para o novo Hospital Municipal que, a parceria entre os Governos, a Regionalização do Hospital Municipal, o qual o Governo de Jussara conseguiu adquirir o prédio para a sua instalação.  Encaminhado todos os papéis para sua autorização, o Governador de Goiás afirmou que: “Vocês fazem sua parte, logo tudo liberado, a outra é comigo !!!”.

Confirmando assim, a grande parceria para que a população regional possa obter um hospital de excelência sendo referência para o estado.

Acompanharam o governador, na agenda do último sábado, os deputados federais Delegado Waldir e Zacharias Calil; os estaduais Virmondes Cruvinel e Francisco Oliveira; os presidentes do Tribunal de Contas de Municípios (TCM), Joaquim de Castro; do MDB, Daniel Vilela; e da Câmara Municipal, vereador Cloves Fernandes; além do vice-prefeito de Jussara, Adriano Dias da Silva.

Marcaram ainda presença os prefeitos Erivaldo Alexandre da Silva (Itapirapuã), Ivânia Fernandes (Matrinchã), José Vilmar Maciel (Montes Claros de Goiás), Naçoitan Leite (Iporá) e Laerte Dourado (Jaupaci); o superintendente de Gestão do Atendimento ao Cidadão Dioji Ikeda; a coordenadora regional da Educação de Jussara, professora Helenilza Maria de Jesus; o tenente Eduardo Pedrosa, representando a Polícia Militar; além de secretários municipais, vereadores, colaboradores da Seds e da Educação.

Assessoria de Comunicação Social do Governo de Jussara, com informações
da Secretária de Comunicação do Governo de Goiás