Notícia

ESCOLA MUNICIPAL SORAYA SAIVA VILELA RECEBE A PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DA PRIMEIRA ESCOLA MILITAR COMPARTILHADA.

Nesta última segunda-feira (31/10) estiveram presentes a Professora Deusdetina Alves de Alecrim e Sgt De Paula explanando sobre a proposta de implantação da primeira escola militar compartilhada em Jussara, projeto este, que proporcionará uma alternativa com maior qualidade de ensino aos alunos. 

A prefeita Maria Idali e a Secretária da Educação Kelly Cristina, compareceram e analisaram atentamente as propostas e seus benefícios.

Além do bom grau disciplinar dos alunos, que faz parte da filosofia das unidades militares de educação, a questão administrativa é uma das responsáveis pelo sucesso dos alunos destes colégios. De acordo aos estudos, o diretor da cada escola administra um recurso oriundo da Associação de Pais e Mestres (APM). Assim, os professores podem ficar por conta da missão para qual passaram no concurso público: promover o ensino-aprendizagem, com foco no desempenho do aluno, com atenção personalizada. A meta no caso das Organizações Sociais é a mesma: com a administração por conta da gestão compartilhada, os professores, pedagogos e psicólogos passam a trabalhar com atenção integral no ensino, melhorando as notas dos alunos, diminuindo a evasão escolar, reduzindo o déficit idade/série, e, como consequência, o crescimento da escola no ranking do Ideb. “Por conta da boa gestão, as pessoas trabalham em um ambiente de motivação. Produzem mais e são mais eficazes”, afirma em relação aos professores de colégios militares. 

fonte: jornalopcao.com.br

Assessoria Comunicação Digital

Telefones úteis

Lista telefones da Prefeitura

Gabinete da Prefeita

Gabinete do Vice-Prefeito

Hospital Municipal Dr Abiud Ponciano Dias

Secretaria municipal de Saúde de Jussara

UBS Maria Rita do Nascimento

Utilizamos cookies de acordo com nossas Políticas de Privacidade, ao continuar, você concorda com estas condições.

Pular para o conteúdo