Você está aqui: Início > Educação > ALFAMAIS GOIÁS: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JUSSARA RECEBERAM SEGUNDA FORMAÇÃO DO PROGRAMA. O principal objetivo do curso é promover formação continuada dos profissionais que estão na alfabetização, para que crianças possam ter aprendizado com mais práticas pedagógicas aplicadas em sala de aula.

ALFAMAIS GOIÁS: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JUSSARA RECEBERAM SEGUNDA FORMAÇÃO DO PROGRAMA. O principal objetivo do curso é promover formação continuada dos profissionais que estão na alfabetização, para que crianças possam ter aprendizado com mais práticas pedagógicas aplicadas em sala de aula.

Realizou-se entre os dias 29 e 30 de agosto a capacitação do Programa Alfamais Segunda Formação. Programa é realizado em regime de colaboração entre Governo do Estado, Prefeitura de Jussara e Secretaria de Educação.
O Objetivo do Programa AlfaMais Goiás é reduzir os índices de alfabetização incompleta e letramento insuficiente entre crianças matriculadas nas redes públicas e assegurar a alfabetização completa das crianças na idade certa, até o 2º Ano do Ensino Fundamental, incluindo no programa um público de crianças de 1º e 2º Anos, em Jussara, a pedido da Secretária de Educação Kelly Cristina, FOI ACRESCIDO o 3º Ano, para a capacitação. Neste projeto, o intuito é fazer ações voltadas para formação de professores e práticas pedagógicas aplicadas em sala de aula.
A iniciativa é do Governo de Goiás, por meio da SEDUC. O Programa AlfaMais Goiás foi criado pela Lei Estadual nº 21.071, sancionada em 09 de agosto, a qual foi aderida pela Prefeitura Municipal de Jussara sob a Coordenação da Articuladora Kênia Paula de Oliveira e grande equipe, juntamente com os professores que trabalham com as turmas de 1º, 2º e 3º Anos.
Durante os dois dias, foram destacadas várias práticas pedagógicas, mas neste módulo específico, é o resgate histórico da infância, das histórias, das brincadeiras de cantigas de roda, versos, jogos, e tendo como bases referencias  escritores goianos, sobretudo aqueles que retratam o “cerrado”, com muito storyteling (a arte de contar, desenvolver e adaptar histórias utilizando elementos específicos — personagem, ambiente, conflito, etc).
São ferramentas que auxiliam o professor(a), o contato da leitura e brincadeiras ao aluno, proporciona-lhe a paixão e o interesse, nessa etapa de 4 a 8 anos o programa consolida a alfabetização, resultando assim, alunos que não somente reproduzam e sim, escrevam com  significado e propriedade, dando ênfase em planejamento que atenda a necessidade de nossas crianças de acordo com o nível de alfabetização em que ela se encontra. Aprendendo e fazendo junto , professores, coordenadores, secretaria e principalmente o aluno que deve ser o principal artista diz a Coordenadora e Articuladora Kênia Paula.   
A Prefeita Maria Idali, prestigiou e cumprimentou todos os profissionais presentes e destacou que alfabetização é um dos principais pilares da educação, por este motivo  tem cada vez mais investido na educação, para que Jussara se torne referência no Estado.
Estiveram presentes prestigiando o evento a Prefeita Maria Idali, a Sec. de Educação Kelly Cristina, Renata Herwing Articuladora Regional, Secretária Tânia Rebouças, A profª e Filósofa Beth Duarte,  Carina Gomes Leal Formadora da Alfabetização, Silviane Aparecida de Carvalho Formadora Educação infantil, e é claro, não podemos deixar de citar grande equipe da Secretaria Municipal de Educação, dando respaldo e auxílio a programação toda.

link para todas as fotos da capacitação do Programa Alfamais Segunda Formação:
https://photos.app.goo.gl/gxKrMjGdFGJKTfYs8

Assessoria de Comunicação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Mais lido

Cadastre-se em nossa Newsletter!

Receba as últimas notícias sobre as ações do Governo Municipal de Jussara.

Telefones úteis

Lista telefones da Prefeitura

Gabinete da Prefeita

Gabinete do Vice-Prefeito

Hospital Municipal Dr Abiud Ponciano Dias

Secretaria municipal de Saúde de Jussara

UBS Maria Rita do Nascimento

Ir para o conteúdo