AGEHAB FAZ ENTREGA DE 100 CARTÕES DO ALUGUEL SOCIAL EM JUSSARA. Com a convocação das 100 famílias aptas a receberem o benefício, o programa ultrapassa marca de 36 mil beneficiários atendidos em todo o Estado.

Nesta terça-feira, 06 de dezembro, às 14h00, o Governo de Goiás em parceria com o Governo de Jussara, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), fez a entrega dos cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, para 100 famílias do município de Jussara. Elas, como já anteriormente solicitadas, na convocação, compareceram com os documentos pessoais ao evento, na quadra da Ginásio de Esportes. Os cartões foram entregues junto com as instruções para usar o aplicativo. A lista com a convocação dos beneficiários está publicada em www.agehab.go.gov.br.

Para o presidente da Agehab, Pedro Sales: “Estamos garantindo dignidade habitacional para as pessoas que mais precisam”, afirma.

O Aluguel Social é um programa de complemento de renda para famílias em situação de vulnerabilidade financeira, com aporte mensal de R$ 350 por 18 meses. Entre os principais requisitos das pessoas que se encaixam no perfil do programa está o cadastro atualizado no Adônico, residir no município há pelo menos 3 anos e não ter sido contemplado em programa anterior de moradia. Ao serem selecionados, os beneficiários apresentam documentação para comprovar o comprometimento da renda com aluguel e outras dívidas.

Após o início do recebimento do benefício, os participantes devem realizar a prestação de contas regularmente. No site da Agehab é possível acessar todas as informações do programa, como listas de convocação para entregas de documentos, para recebimento do benefício, além de prestação de contas do pagamento do aluguel mês a mês.