7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE JUSSARA: UM EXEMPLO DE PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA E COMPROMISSO COM A SAÚDE DA POPULAÇÃO.

No dia 15 de março de 2023, foi realizada a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Jussara onde faz parte do circuito de palestras onde já se conta a 17º Conferência Nacional de Saúde que está ganhando vida de norte a sul do país. As etapas municipais da Conferência, assim como as Conferências Livres de saúde, já estão acontecendo desde novembro, com uma agenda intensa de eventos previstos para os primeiros meses de 2023. E Jussara se destaca neste processo entre os municípios de todo país que têm realizado suas conferências municipais preparatórias, elegendo delegados e elencando propostas que serão destinadas para as etapas estaduais e nacional.

O evento teve início no período da manhã, onde os participantes foram recebidos com um delicioso café da manhã. Logo após, a mesa diretiva foi composta, dando início à abertura oficial da conferência.

Estiveram presentes a Prefeita Maria Idali Bontempo, a Secretária de Saúde Eliane Rebouças, a Coordenadora Municipal de Atenção Básica, Francielle Brito Ribeiro, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Antônio Carlos, a Secretária de Educação Kelly Cristina, o Secretário do Desenvolvimento Econômico Sílvio Lopes, os vereadores Eliene Arraez , Rock Lany e Chiquinho da Nova Jussara, a representante dos usuários do SUS, Lívia Adriana, representantes dos prestadores de saúde, Laila Cristina.

Mais detalhes desta grande conferência acompanhe no https://www.conexaojussaragoias.com/2023/03/7-conferencia-municipal-de-saude-de.html