Notícia

64 ANOS DE JUSSARA – COMEMORAÇÕES QUE VÃO FICAR PARA HISTÓRIA DA CIDADE. Segundo ano consecutivo, récorde de público e atrações, destaque além dos shows, volta dos desfiles depois de mais de 10 anos.

Jussara completou 64 anos de Emancipação política, com muito estilo, atrações e shows de tirar o fôlego. A cidade de Jussara, localizada no interior do Goiás, completou 64 anos de emancipação política no último dia 14 de novembro. Para celebrar a data, a administração municipal preparou uma série de atrações, que tornaram o aniversário ainda mais especial. 

Iniciou suas atividades comemorativas no sábado dia 12/11, com atrações simultâneas para todos os gostos. No Clube do Laço, das 13h00 até às 17h00 estiveram com a PROVA DO LAÇO, que os peões e peoas de plantão não perderam por nada. Na praça da Matriz, o encontro foi com os Motociclistas, sendo o 1º Encontro de Motociclista de Jussara, que reuniram motociclista de toda a região e cidades de Goiás. 

Das 16h00 às 20:00 os apaixonados por futebol, viram um espetáculo na Semi Final da III Copa Jussara de Futebol no Estádio Geraldão, um campeonato disputadíssimo ficando a final para o dia 19/11 às 20h00 no mesmo local entre o Independente Futebol Clube de Fazenda Nova e o Santa Fé Esporte Clube de Santa Fé de Goiás. 

Às 21:30 iniciou-se no palco principal a abertura oficial das festividades, com a presença de autoridades. A Prefeita Maria Idali, falou sobre a importância desta data, e salientou sobre o esforço de todas as secretarias em realizar o evento. O vice Adriano Dias, resaltou o grande trabalho em equipe e convidou a população a participarem de todas as atividades. 

E a primeira noite se encerrou com grande show de Di Paulo e Paulinho, que reunirão mais de 8.000 pessoas, relembrando de músicas em um velho túnel do tempo e cantando as atuais, completando 50 anos de carreira.  

O segundo dia, no domingo dia 13/11, as mesas de truco fizeram barulho na praça matriz, em um campeonato que iniciou as 08h00 até o início da tarde.  

Também a cidade sentiu o som possante das motos que desfilavam entre as ruas, em seu segundo dia de encontro nas festividades.  

A noite também com apresentações culturais, estivemos uma linda apresentação do balé, e logo após, uma noite para louvar a Deus, onde cantores regionais fizeram a abertura antes da apresentação do Cantor Gerson Rufino. Uma noite muito iluminada com muita música e bençãos a todos. 

E fechando com chave de ouro, o terceiro dia 14/11 dia do Aniversário de Jussara, iniciou-se com grande desfile, onde reuniu mais de 1.000 integrantes, entre Cmeis, Escolas Municipais, Escolas Estaduais, Faculdade, Entidades, Bandas Marciais, entre outros, que puderam demonstrar grande amor a cidade, recuperando as tradições de desfile que a mais de 10 anos não se realizavam.  

Cabe destacar os “Grandes Prefeitinhos” da Escola Francisco Rodrigues, que trouxeram uma grande homenagem a todos prefeitos da Cidade de Jussara. 

E a noite, além das apresentações culturais que contou com Balê e Folias, aconteceu o Mega Show de Murilo Huff, reunindo mais de 10.000 pessoas, Jussara ficou pequena com tanta emoção e muito modão.

Estiveram presentes para as comemorações a Prefeita Maria Idali Bontempo, o Vice Prefeito Adriano Dias, e todo o secretariado do governo 2021/2024,Walther Talhes Secretário Financeiro, Fabiano Ribeiro Secretário Administrativo, Luis Antônio Chefe de Gabinete, Kelly Cristina Secretária da Educação, Eliane Rebouça Secretária da Saúde, Maria Silvana, Secretária da Assistência Social, Ricardo Nascimento Secretário do Meio Ambiente, Wed. Victor Secretário de Obras e Transportes, Sílvio Lopes Secretário Controle Interno. E grande equipe, que não mediram esforços para o resultado da festa. 

Da Câmara municipal, marcaram presença, o Presidente da Câmara, Clóves do Militão e os vereadores Juesmar Camilo, Rock Lanny, Denis Costa, Chiquinho da Nova Jussara, Adenilson Parente, Eliane Arrais, Eurípedes Barbosa, Thiago Carvalhaes, Neto do Moto Taxi, e Wanderson Eletricista. 

É claro, que não podemos esquecer do grande trabalho e apoio realizado pela polícia militar e pela equipe de saúde que estiveram presentes a cada parte do evento.

Assessoria Comunicação Digital

Telefones úteis

Lista telefones da Prefeitura

Gabinete da Prefeita

Gabinete do Vice-Prefeito

Hospital Municipal Dr Abiud Ponciano Dias

Secretaria municipal de Saúde de Jussara

UBS Maria Rita do Nascimento

Utilizamos cookies de acordo com nossas Políticas de Privacidade, ao continuar, você concorda com estas condições.

Pular para o conteúdo