Premiação da 2ª Copa da Integração de Futsal entre amigos do SCFV em Jussara
26/10/2018

Secretaria Municipal de Saúde faz triagem fonoaudiológica nas escolas em Jussara

O Governo de Jussara por meio da Secretaria Municipal de Saúde/CER, desenvolve uma importante ação com Triagem Fonoaudiológica em todas as escolas da rede municipal e rede estadual com a finalidade de detectar possíveis casos de anormalidade na audição, voz, motricidade oral, arcada dentária, respiração, linguagem, e também casos de troca de fala, déficit cognitivo, e dificuldade na leitura, entre outros. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola.

A fonoaudióloga Idelma Divina da Silva, que integra a equipe do CER/Centro de Especialidade em Reabilitação, é a responsável pela triagem junto às crianças pré-selecionadas pelas escolas. O retorno da triagem será em forma de reuniões e palestras nas respectivas escolas.

Logo de início os casos pré-selecionados estão sendo confirmados pela triagem feita pela fonoaudióloga e terão encaminhamento para o respectivo tratamento. Estão sendo atendidas nas próprias escolas as crianças do maternal à 5ª série.

Texto: N A Jornalismo