Governo Municipal decreta ponto facultativo neste final de ano
20/12/2019
O Governo de Jussara realiza o Projeto de Capacitação das Merendeiras da rede municipal de ensino
10/02/2020

Ponte na região do Chumbo é reconstruída

O Governo de Jussara construiu uma ponte mista com estrutura de concreto armado e vigas pré-moldadas sobre o Córrego Biscoitinho na estrada que dá acesso à Região do Chumbo.

A execução da obra seguiu especificações técnicas adequadas e foi por empresa contratada por meio de licitação no valor de R$ 65.201,00 resolvendo de forma definitiva a situação naquela estrada que possui intenso tráfego de veículos, o que provocava danos constantes na antiga ponte de madeira no local. Era comum a necessidade de manutenção com reforma e reparos constantes.

A estrutura da ponte exigiu a construção de grande aterro na estrada, o que custou ainda mais investimentos por parte do governo municipal, R$ 18.569,00, totalizando assim o valor de R$ 83.770,00 no custo geral da obra, tudo recurso próprio do Município.

Os moradores e usuários da estrada que dá acesso à região do Chumbo estão agradecidos pela solução definitiva da situação com a construção da ponte de concreto. “Agora temos uma ponte segura e com durabilidade garantida por muito tempo”.

Texto e fotos: N A Jornalismo