As matrículas estão abertas para Rede Municipal de Ensino em Jussara
14/01/2019
Governo de Jussara visita as instalações do Centro de Equoterapia João Lucas de Jussara
06/02/2019

O Serviço de tampa-buracos continua nas ruas e avenidas de Jussara

O serviço de tampa-buracos está sendo executado permanentemente mesmo no período chuvoso aproveitando qualquer momento de estiagem para a execução do serviço recuperando a melhor trafegabilidade nas ruas e avenidas da cidade.

A malha asfáltica nas ruas da cidade é antiga e não suporta a força das águas das chuvas e o forte tráfego de veículos que provocam rapidamente grande quantidade de buracos, mesmo que o serviço tenha sido realizado recentemente.  Por isso o Governo de Jussara mantém o serviço permanente de tapa-buracos que ganha certa trégua no período de estiagem ao longo do ano.

Parece brincadeira, mas não é, trata-se de enxugar gelo. No asfalto, os buracos tapados são reabertos logo nas primeiras chuvas e, ainda aparecendo outros, e assim vai. O governo municipal vem fazendo os reparos deixando as ruas em perfeitas condições, logo os buracos retornando novamente. O asfalto, ao longo do tempo, perde qualidade e se deteriora rapidamente, especialmente no período chuvoso.

Apesar do grande volume de recursos investidos nos serviços de tapa-buracos, que parece um paliativo, mas na verdade acabou se transformando em serviço de manutenção permanente. A outra solução, a que possibilita uma sobrevida maior para a pavimentação, seria o recapeamento asfáltico, demanda volume bem maior de recursos, o que foge da capacidade de execução com recursos próprios do município. A reconstrução do asfalto, essa nem pensar, pois o Governo de Jussara enfrenta ainda o desafio de executar obras de pavimentação em ruas nunca asfaltadas em alguns bairros.

A atual administração é a que mais construiu asfalto em menos período de mandato, apenas dois anos de mandato, em bairros inteiros, a exemplo do Setor Aeroporto, Residencial Vale do Araguaia, Residencial Santos Dumont(foto abaixo) e várias ruas no Setor Alto da boa Vista, Jardim Itaiara e Vila Nova.

Fotos e Texto: N A Jornalismo