Governo de Jussara visita as instalações do Centro de Equoterapia João Lucas de Jussara
06/02/2019
Governo Municipal declara ponto facultativo referente ao Carnaval nos dias 04 e 06 de março
28/02/2019

NASF de Jussara recebe Kits para Tratamento de crianças com síndrome congênita

O Governo de Jussara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiri Kits de Estimulação Precoce entregues ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, na UBS Maria Rita do Nascimento, no Setor Planalto.

O coordenador do NASF, terapeuta ocupacional José Honório, explicou que os itens que compõem os Kits de Estimulação Precoce são para uso permanente da equipe e serão utilizados no tratamento de síndromes de deficiência cognitiva em crianças de 0 a 3 anos.  José Honório disse que o NASF fez a divulgação de mais este serviço de saúde ofertado à população de Jussara nas Unidades Básicas de Saúde, as UBS, e que agora é aguardada a provável demanda.

Esta ação do NASF faz parte dos procedimentos em atendimento ao disposto na Portaria nº 3.502/2017 do Ministério da Saúde que instituiu, no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS, a estratégia de fortalecimento das ações de cuidado das crianças suspeitas ou confirmadas para Síndrome Congênita associada à infecção pelo vírus Zíka e outras síndromes causadas por sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus e herpes vírus.

O secretário municipal de saúde, Gustavo Garcia e a coordenadora das ações básicas, Renata Carvalho, fizeram a entrega dos kits. O Secretário Municipal destacou a importância de mais este serviço no atendimento à saúde das crianças em Jussara. “O Governo de Jussara está investindo cada vez mais na saúde no município adquirindo equipamentos e materiais necessários ao melhor desempenho dos profissionais qualificados que compõem os quadros da Secretaria.”

Texto e foto: N A Jornalismo