Rua W três está sendo reconstruída entre o Estádio Geraldão e Emater
13/09/2019
Área de Proteção permanente é expropriada em Jussara
03/10/2019

Mais Fácil Agora – Todas Unidades de Saúde de Jussara fazem Cadastro do CARTÃO do SUS

A Secretaria Municipal de Saúde implanta o cadastro do Cartão Nacional de Saúde, mais conhecido como Cartão SUS, nas Unidades Básicas de Saúde. O atendimento está sendo realizado no horário normal de funcionamento das UBS, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

A descentralização deste procedimento facilita os serviços prestados à população, antes feito apenas na sede da secretaria de saúde no Bairro Goiás. Agora todas as UBS realizam mais este serviço.

A secretária Municipal de Saúde destaca que todas as Unidades Básicas de Saúde contam com enfermeiras para atendimento, e estas são as responsáveis pelo cadastro do Cartão do SUS. “Nada mais justo que levar este serviço para a UBS mais perto da população, não se justifica alguém se deslocar de algum bairro distante até a sede da secretaria no Bairro Goiás para qualquer ação relacionada ao Cartão do SUS”. Todas UBS estão informatizadas em plenas condições para servir a população e também agora com o cadastro no Cartão do SUS.

O cartão do SUS é muito fácil, rápido de ser solicitado e gratuito. Os documentos necessários são RG, CPF, Comprovante de Residência com CEP. Em caso da pessoa não ter o RG, pode levar a Certidão de Nascimento ou Casamento. Depois de efetuado o cadastro, o cidadão recebe seu cartão impresso que terá o número nacional de identificação e com ele em mãos poderá ser atendido em qualquer unidade e serviço do SUS em todo o país.

Ascom do Governo de Jussara
Texto: N A Jornalismo