A Campanha ‘FAÇA BONITO’ realiza uma grande caminhada em defesa de Crianças e Adolescentes em Jussara.
20/05/2019
Caminhada finaliza a Campanha ” Maio Amarelo – O Sentido, é a Vida!” em Jussara
03/06/2019

“Maio Amarelo – No Trânsito, o Sentido é a Vida” – Governo de Jussara lança campanha no município

O Governo de Jussara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou nesta semana a Campanha “Maio Amarelo – No Trânsito, o Sentido é a Vida” com distribuição de camisetas nos órgão públicos municipais para divulgação do movimento e da caminhada que será realizada na sexta-feira, 31 de maio.

MAIO AMARELO

“Maio Amarelo” é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.

NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA

Este ano, a sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”, aprovado pelo (CONTRAN) Conselho Nacional de Trânsito e recomendado na RESOLUÇÃO Nº 771, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2019.

O MOVIMENTO

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Texto e fotos: N A Jornalismo