Governo de Jussara implanta decoração natalina no centro da cidade.
04/12/2020
Superintendente e Equipe de Gestão da PRF de Goiás realizam visita técnica ao Governo de Jussara
28/01/2021

Jussara lança decreto sobre a Flexibilização e Medidas de Isolamento Social

O Governo de Jussara publicou hoje, terça-feira (19/01) o Decreto nº 069/2021, no qual estabelece novas medidas e procedimentos para prevenção e o enfrentamento decorrente da infecção humana pela Pandemia provocada pelo novo coronavírus. A validade é de até 17 de fevereiro de 2021.

De acordo com o novo decreto, ficaram proibidos os eventos públicos e privados, inclusive reuniões,  visitação de pacientes internados diagnosticado com COVID-19, atividades em clubes e balneários (ressalvados os que possuírem alvará sanitário excepcional),  aulas presenciais de instituições de ensino público e privadas, salões e espaços de festa, presença de público nas arquibancadas e recinto no qual realiza eventos esportivos.

Também ficaram proibido as vendas em distribuidoras de bebidas para o consumo no local, sendo assim, as mesmas poderão trabalhar apenas em forma de Delivery (entrega) e drive thru (atendimento no balcão). As feiras livres continuarão com as vendas somente de hortifrutigranjeiros e laticínios, tendo a proibição de praças de alimentação e consumo no local.

Bares, restaurantes e similares poderão abrir para atendimento e consumo no recinto, desde que atendam todos requisitos, tendo lotação de no máximo 50% de suas capacidades e com funcionamento de segunda a domingo até às 23 horas. Lembrando que tem o espaçamento mínimo de dois metros entre as mesas dispostas no local, com limite de no máximo de 4 pessoas por mesa.

O Governo Municipal destaca que a quarentena não acabou e a responsabilidade é de todos. “O momento é difícil e vamos respeitar todos os protocolos da OMS e dos técnicos da saúde. Distanciamento precisa ser respeitado e mais do que nunca podemos deixar nosso índice de isolamento cair”, avalia a prefeita.

Mais informações, clica AQUI e faça download do decreto.

Assessoria de Comunicação Social – GMJ