Fundo Municipal de Saúde (FMS) realizará leilão público na próxima quinta feira (05/03)
03/03/2020
Governo de Jussara realiza higienização em locais com maior movimentação de pessoas
31/03/2020

Jussara decreta emergência e anuncia medidas para enfrentar o coronavírus

O Governo de Jussara definiu os procedimentos a serem adotados para a prevenção do coronavírus (Covid-19) no município, através de um decreto nº 067/2020, publicado hoje, dia 16/03, embasado nas diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

Entre as determinações previstas no decreto está à suspensão das aulas em toda a Rede Municipal de Educação, o que incluí escolas de ensino fundamental e infantil; o atendimento externo junto a administração pública local, cujo funcionamento será de apenas interno, com exceções os departamentos de Licitação e de arrecadação e avaliação, com horários de atendimentos inalterados e; o Programa CCI – “Centro de Convivência dos Idosos”.

A medida entra em vigor hoje, dia 16 de março, com prazo de vigência de 15 dias, podendo ser prorrogada caso haja determinação e avaliação dos Governos Estadual e Federal.

O Governo Municipal destaca que as medidas são necessárias para evitar a disseminação da doença, mas ele reforça que o município está preparado e todas as medidas necessárias já foram estabelecidas.

Medidas de prevenção

Principais recomendações para evitar a doença.

• Lavar bem as mãos
  • Fazer uso de álcool gel
  • Evitar aglomerações em ambientes fechados
  • Manter os ambientes bem arejados