Distrito de Betânia recebe Ambulância para comunidade
05/11/2019
Escolas Municipais de Jussara realizam eleição para novos Diretores
04/12/2019

Governo de Jussara revitaliza galerias pluviais na rua Caculé e na zona rural

O Governo de Jussara, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Obras executou obras para revitalização das galerias pluviais na Rua Caculé com a finalidade de prevenir e evitar alagamentos no período chuvoso.

Foram implantadas duas “bocas de lobo” na Rua Caculé, no cruzamento com a Rua Professor Ferreira na Vila São Francisco, afim de absorver as enxurradas que descem a rua desviando o volume de água para as galerias nas proximidades. Assim o volume das águas será menor e deverá ser suportado pelas galerias existentes logo abaixo no antigo ponto de alagamento. “Todo estudo que fizemos, ouvindo moradores antigos nesta região, e conhecedores do sistema das galerias pluviais, indicou para a implantação das novas “bocas de lobo” para o desvio antecipado das enxurradas como solução definitiva do problema de alagamento antes existente.”

As obras estão prontas, mas foram feitos também serviços de limpeza e desentupimento de “bocas de lobo” e galerias nas imediações. O escoamento das águas será facilitado, mas é preciso que a população evite jogar lixo nas ruas, já que tudo que é jogado é levado pelas enxurradas e entopem as galerias pluviais e o problema volta novamente.

ZONA RURAL

A Secretaria Municipal de Transportes e obras, construiu um bueiro sobre o Córrego Bebedouro em estrada para acesso ao Assentamento Albino Vieira, uma obra bastante reivindicada pelos moradores e trabalhadores na agricultura familiar naquela região.

Para a construção do bueiro foi firmada uma parceria com a Câmara Municipal, no qual ambos poderes juntaram forças e articularam a viabilização dos recursos necessários. Representantes do assentamento expressaram gratidão pelo atendimento à solicitação. “Estamos felizes por receber esta obra importante para a nossa região.”

Texto: N A Jornalismo