Construção de bueiro é realizado no Bairro Goiás
10/07/2019
Ponte sobre o Córrego Água Limpa do Araguaia é reconstruída
09/09/2019

Governo de Jussara Reinaugura o CER ( Centro Especializado em Reabilitação) de Jussara

O Governo de Jussara, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde reinaugurou o Centro Especializado em Reabilitação Josias Teixeira – CER de Jussara, no último dia 14/08.

Um grande número de pessoas compareceu ao evento que contou com a participação de vários secretários municipais e vereadores.

Um vídeo com depoimentos de parentes e amigos enalteceram a memória saudosa de Josias Teixeira, pioneiro e desbravador na cidade, homenageada na inauguração da unidade de recuperação que é modelo em Jussara e região, e que agora passa a se denominar Centro Especializado em Reabilitação Josias Teixeira. A Srª. Sebastiana Teixeira Lobo, a Dona Nana, viúva de Josias Teixeira, e aniversariante do dia, recebeu homenagens e também o tradicional “Parabéns a Você” cantado por todos os presentes.

O Governo Municipal enalteceu o trabalho de sua equipe com elogios aos profissionais de saúde e, parabenizou as ações implantadas pela secretaria de saúde. “A saúde em Jussara é modelo na região, prova disso o atendimento feito às pessoas vindas das cidades vizinhas. Se procuram atendimento em Jussara é porque aqui é melhor!”

CENTRO ESPECIALIZADO EM REABILITAÇÃO JOSIAS TEIXEIRA – CER DE JUSSARA

O Centro Especializado em Reabilitação – CER dispõe de equipe multiprofissional composta por fisioterapeuta, fonoaudióloga, psicólogas, e administrativos visa reabilitar pessoas com deficiência física e intelectual promovendo a inclusão social através da garantia de um atendimento de saúde de qualidade e com o máximo de eficiência.

A unidade consegue oferecer um serviço de excelência para aqueles que possuem limitações físicas e intelectuais.

A maioria dos pacientes atendidos no CER são pacientes encaminhados pela rede de Unidades Básicas de Saúde, vítimas de traumas ocasionados por acidentes, pós cirúrgicos, com disfunções neurológicas, como paralisia cerebral, traumatismo raquimedular (lesão de qualquer causa externa na coluna vertebral), vítimas de acidente vascular encefálico e pessoas com disfunções ortopédicas.

Fonte: Ascom Governo de Jussara
Fotos e Texto: N A Jornalismo