Escolas Municipais de Jussara realizam eleição para novos Diretores
04/12/2019
Estrada das SETE Placas passa por obras para adequações
20/12/2019

Governo de Jussara realiza virada ambiental com plantio de mudas nativas

O Governo de Jussara realiza o Projeto “Virada Ambiental” com o plantio de mudas nativas da região, revitalizando a arborização no Residencial Vale do Araguaia.

O Governo Municipal,  em parceria da Assembléia Legislativa, Ministério Público, Governo de Goiás, Câmara Municipal, Semad, Ageamb, AGM, Emater  e outros parceiros, fizeram o plantio de várias mudas para arborização do setor. Com participação dos alunos da Escola Agrícola Comendador João Marchesi, Escola Municipal Professora Dolores Martins, vereadores e secretários municipais, o projeto obteve um grande aprendizado de como proteger e contribuir para o meio ambiente.

O Virada Ambiental é um projeto que prevê ações para sensibilização da sociedade goiana quanto à necessidade do plantio de espécies nativas do Cerrado e, surgiu com o objetivo de desenvolver ações conjuntas no sentido de viabilizar o plantio de 1.000 mudas de espécies nativas em cada um dos 246 municípios goianos.