Ruas e Avenidas de Jussara recebem nova SINALIZAÇÃO
02/10/2018
Novas ambulâncias foram entregue à saúde de Jussara.
26/10/2018

Governo de Jussara e Ministro da Segurança Nacional assinam protocolo para posto da PRF em Jussara

O Governo de Jussara participou no último dia 18/10 (quinta) de reunião na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes em Goiás (DNIT-GO) em Goiânia, com a presença do Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, para assinatura de parceria com a Polícia Rodoviária Federal de Goiás (PRF). 

O Ministro Jungmann e o Ministro dos Transportes, Valter Casimiro, assinaram o protocolo para a implantação de seis novos postos operacionais da PRF, entre os quais o de Jussara, na BR-070.

Governo Municipal afirma que a implantação do Posto da PRF em Jussara representa um avanço importante na segurança do Município e região. “Jussara está localizada numa rota de fronteira importante para o País, é cortada pela BR-070, uma rodovia de grande fluxo de veículos que segue para outros Estados e mesmo outros países. Faltava maior controle pela PRF, o que estamos conquistando agora.”

Em Porangatu e Uruaçu, as sedes que existem serão demolidas para a construção de um novo modelo, similar ao que existe entre Anápolis e Goiânia, no meio da pista. As novas unidades serão construídas em Barro Alto, Cachoeira Alta, Jussara e Mineiros.

Um estudo foi feito para definir as localidades dos novos postos, onde há maiores índices de acidentes e rotas de criminalidade. O objetivo é facilitar a chegada das equipes e agilizar os atendimentos. Segundo a assessoria de imprensa da PRF, o benefício também é para a Segurança Pública das regiões.

O investimento da PRF para as construções é de R$ 15 milhões. Já o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Goiás (DNIT) vai investir outros R$ 18 milhões. Para a construção destes postos no meio da pista, será necessária a duplicação de cerca de 1 KM dos trechos.

Fonte: Ascom do Governo de Jussara
Texto: N A Jornalismo