Governo de Jussara decreta situação de EMERGÊNCIA devido a Greve dos Caminhoneiros
28/05/2018
A Escola Agrícola Comendador João Marchesi realiza a PRIMEIRA FEIRA DE CIÊNCIAS em Jussara
18/06/2018

Governo de Goiás inaugura obras e amplia Programas sociais em Jussara

Na última terça-feira(05/06), o Governo de Goiás, juntamente com o Governo Municipal, fez entrega de  477 cartões do Programa Renda Cidadã a novas famílias beneficiárias e inaugurou várias obras no município.

Na área de infraestrutura, foram entregues a pavimentação asfáltica no valor de R$ 1,3 milhão do Setor Vale do Araguaia, obra realizada através de convênio com o programa Goiás na Frente; a pavimentação asfáltica dos distritos de Betânia e Campo Alegre e a pavimentação asfáltica do setor Aeroporto, investimento de R$ 200 mil, recurso proveniente do Ministério das Cidades e de emenda parlamentar do deputado federal Roberto Balestra. Continuam sendo realizadas as obras do convênio de pavimentação nos setores Alto da Boa Vista, Itaiara, Residencial Meira e Aeroporto.

Na mesma solenidade, o governador inaugurou várias obras realizadas em unidades de ensino do município. Em convênio com a Seduce, foi construída uma sala multiuso no Colégio Militar Maria Teresa Garcia Neta Benta, com investimentos de R$ 73.618,28. O colégio tem 800 alunos matriculados.

No Colégio Estadual Jandira Ponciano dos Passos foram reformadas duas salas de aula, atendendo um total de 608 alunos. Os investimentos foram no valor de R$ 38.394,96. As antigas salas foram atingidas por incêndio em julho de 2017.

Também foi entregue a reforma do Colégio Estadual de Período Integral Dom Bosco, no valor de R$ 72.160,27. O colégio atende 170 alunos com turmas de ensino médio no tempo integral.

Na ocasião, o Governo de Goiás inaugurou também o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Lucimar Veiga de Castros Neta, que faz parte do programa Pró-Infância do Ministério da Educação. Os investimentos do Governo Federal somam R$ 1 milhão. O Cmei vai atender 200 crianças do município.

Fotos: N A Jornalismo