Governo de Jussara revitaliza galerias pluviais na rua Caculé e na zona rural
18/11/2019
Governo de Jussara realiza virada ambiental com plantio de mudas nativas
04/12/2019

Escolas Municipais de Jussara realizam eleição para novos Diretores

No mês de novembro foi de eleição para diretor nas escolas municipais de Jussara com participação de alunos, pais, servidores e gestores. Todas as escolas elegeram novos diretores, apenas na Escola Municipal Soraya Saiva Vilela não houve registro de candidatos interessados na disputa, assim o novo diretor será nomeado por ato do prefeito.

A Secretária Municipal de Educação, Maria Silvana visitou todas as escolas durante a eleição, cumprimentando e parabenizando mesários e fiscais pela realização da votação e também conferiu de perto a normalidade do pleito conversando com candidatos, servidores, pais e alunos.

Na única escola com duas candidaturas disputando o cargo, Escola Agrícola Comendador João Marchesi, venceu o professor Gwilmour Braz com 69% dos votos válidos, o atual diretor, professor Josemar obteve 28% dos votos.

Na Escola Izaura Maria da Silva (Setor Nova Jussara) foi eleita a professora Edvania Ribeiro com 61% dos votos válidos, na Escola Municipal Francisco Rodrigues Rebouças (Distrito de Campo Alegre) reeleita a professora Aurizete Olinda Lessa com 95% dos votos, na Escola Municipal Professora Dolores Martins (Bairro Goiás) reeleita a professora Margarete com 96% dos votos, na Escola Municipal Lourival de Oliveira Lobo (Setor Alto da Boa Vista) foi eleita a professora Rejane Lopes com 98% dos votos.

A Eleição foi coordenada por uma Comissão Eleitoral Municipal presidida pelo Professor Lucio Flávio Spagnol, mas cada Unidade Escolar contou sua Comissão Local. O mandato de dois anos com posse em 02/01/2020 e término em 31/12/2021.

Texto: N A Jornalismo