Caminhada finaliza a Campanha ” Maio Amarelo – O Sentido, é a Vida!” em Jussara
03/06/2019
Governo de Jussara participa da 2º Feira de Ciências da Escola Agrícola Comendador João Marchesi
18/06/2019

Escola Municipal Izaura Maria realiza a Feira JOVENS EMPREENDEDORES

A Escola Municipal Izaura Maria da Silva, do Setor Nova Jussara, realizou a Feira do JEPP – Programa Jovem empreendedor Primeiros Passos com exposição e comercialização de trabalhos confeccionados por alunos na última sexta (14/06).

Foram expostos nas barracas montadas na parte externa da escola e comercializados os produtos como brinquedos, aromatizantes, comida, e outros, resultado das oficinas teóricas e práticas realizadas durante três meses de atividades.

O Programa é coordenado pela secretaria municipal de educação que também providenciou 800 exemplares dos livros temáticos do Jepp junto ao SEBRAE distribuídos gratuitamente aos alunos. A Moreira Móveis, Papillon Papelaria e Sicoob apoiam o JEPP em Jussara.

As feiras do JEPP ainda serão realizadas nas escolas conforme programação: 19/06 as 15 hr – Escola Municipal Professora Dolores Martins (Bairro Goiás), 25/06 as 8:00 e as 14:00 hr – Escola Municipal Soraya Saiva Vilela (Setor Sonho dourado), e 26/06 as 14:30 hr – Escola Municipal Lourival de Oliveira Lobo (Setor Alto da Boa Vista). A entrada é gratuita e está aberta a toda a população.

JEPP

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.

A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

O curso para esta etapa da Educação Básica é o Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

Texto e fotos: N A Jornalismo