Secretaria Municipal de Saúde faz triagem fonoaudiológica nas escolas em Jussara
26/10/2018
Pontes nas estradas vicinais do Município são restauradas
05/12/2018

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza reunião com beneficiários do Programa Bolsa Família

O Governo de Jussara, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família no último dia 13/11, no Auditório Manoel Soares de Castro da Câmara de Vereadores.

A assistente social, Maurinete Borges de Oliveira Santana, iniciou os trabalhos com as boas vindas e explicou sobre a importância da participação de cada um nas reuniões do Programa.

As reuniões têm o objetivo de orientar as famílias que estão em descumprimento com as condicionalidades do programa de transferência de renda Bolsa Família em algum dos três eixos, seja na área da educação, saúde ou assistência social. São feitas conforme a lista que o próprio programa governamental gera com os nomes das famílias que correm risco de terem seus benefícios cancelados.

Cristiele, coordenadora do Programa em Jussara, explicou que alguns bloqueios ocorrem porque os próprios beneficiários não obedecem às condicionalidades do programa, por isso é necessário que a revisão cadastral seja realizada todos os anos, todo e qualquer benefício é mediado por este cadastro.

CADASTRO ÚNICO

O Cadastro Único (CadÚnico) é um instrumento de identificação das famílias brasileiras de baixa renda, com renda mensal igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa (per capita) ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. O Cadastro Único é a ponte de integração para todos os Programas Sociais do Governo Federal, como por exemplo, Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, descontos em contas de energia e água, entre outros.

Texto e Foto: N A Jornalismo