A Escola Agrícola Comendador João Marchesi realiza a PRIMEIRA FEIRA DE CIÊNCIAS em Jussara

A Escola Agrícola Comendador João Marchesi realiza a PRIMEIRA FEIRA DE CIÊNCIAS em Jussara

A Escola Agrícola Comendador João Marchesi realizou na última sexta (15/05), com a participação de alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano, a 1ª Feira de Ciências em Jussara.

Na feira, os alunos demonstraram experiências e apresentaram aos visitantes os temas: 6º ano – Sistema Solar, Tipos de Solo, Perfil do Solo, Conservação do Solo, e Adubo Orgânico. 7º ano – Alimentação Saudável e Composição dos Alimentos, Efeitos Estufa e Aquecimento Global, Formação do Corpo Humano, Ciclo do Tratamento da Água, e Água como Veículo Transmissor de Doenças. 8º ano – Drogas Lícitas e Ilícitas, Os Ossos, A Pele, e Tecnologia e Vida: O Conforto da Vida Moderna. 9º ano – Olho Humano e os Problemas da Visão, Radioatividade e o Lixo Radioativo, energia Elétrica, e H1 N1.

Os alunos visitantes, da rede municipal e estadual, buscados pelo transporte escolar, ouviram atentamente as explicações dos participantes nos estandes da feira. “Os temas abordados, os trabalhos expostos, e as explanações pelos alunos, seguras e ricas em conteúdos, prenderam a atenção dos visitantes, alcançando assim os objetivos propostos.”

A Secretária de Educação, Maria Silvana, fez parte da Comissão Avaliadora e visitou todos os estandes, observando a exposição e a apresentação dos temas pelos alunos. Silvana fez questionamentos aos alunos acerca dos temas apresentados ouvindo respostas prontas e convincentes. “Os alunos e organizadores da feira estão de parabéns pela qualidade das exposições e nível de conhecimento apresentado.”

A coordenadora pedagógica da CRECE, Kelly Cristina, também avaliadora, fez visitações aos estandes juntos aos alunos. Kelly postou nas mídias sociais acerca da feira: “Um lindo trabalho… Eles (os alunos) nos deram uma lição de comprometimento, responsabilidade e criatividade. No decorrer das apresentações percebemos a segurança e o conhecimento dos alunos.”

A coordenadora da feira, Ruthnea Araújo, e o diretor Josemar Lemes Cardoso, juntamente com equipe da escola, acompanharam e orientaram os alunos na organização e apresentação dos trabalhos.

Fonte: Ascom do Governo de Jussara
Fotos e Texto: N A Jornalismo